Como ajudar a Casa dos Rapazes
Amigo da Casa
Um amigo é uma pessoa especial que apoia os nossos rapazes ao longo dos anos, contribuindo para o presente e futuro destes jovens.
Pode ser amigo da Casa dos Rapazes tornando-se sócio, tendo o direito a participar e votar nas Assembleias Gerais. Com apenas 40€ por ano ajuda-nos nas despesas fixas e a dar uma vida melhor a estes rapazes. É tão fácil e ajuda tanto.
Torne-se amigo
Faça um donativo
Escolha a opção que mais lhe convém. Agende uma transferência mensal e ajude sem preocupações, ou, em alternativa, pode também fazer um donativo pontual
Alimentos, roupa ou calçado
Se nos puder ajudar com algum destes bens, contacte-nos.
Consulte a nossa lista atualizada de necessidadesAtividades
Quando ajuda a Casa dos Rapazes está a contribuir para que os nossos rapazes possam desfrutar de atividades como estas
Consignação do IRS
A consignação do IRS permite aos contribuintes doarem 0,5% do total do imposto liquidado a uma instituição. Esta percentagem é retirada ao valor que o Estado recebe e não ao contribuinte. A consignação de 0,5% do seu IRS é uma ajuda muito importante para o financiamento e sustentabilidade da Casa dos Rapazes. Só assim conseguiremos dar continuidade à nossa missão de renovar a esperança na vida de tantos rapazes que acolhemos.
Como ajudar a Casa dos Rapazes?
Consignando 0,5% do seu IRS a favor da Casa dos Rapazes
O que significa consignar 0.5% do IRS a favor da Casa dos Rapazes?
A consignação do IRS permite doar uma parte do imposto a favor do Estado a uma organização, isto sem qualquer custo: não recebe menos e não paga mais. Através da consignação do IRS, pode atribuir a uma organização 0,5% do IRS liquidado que, de outro modo, pertenceria ao Estado depois de descontadas as deduções. Assim, em vez de o seu IRS ficar totalmente para o Estado, uma parte é encaminhada para a causa que escolher.
Como pode destinar 0,5% do seu IRS à Casa dos Rapazes?
Quando preencher a sua declaração de IRS, deve colocar no quadro 11 o NIF da Casa dos Rapazes: 500 852 332
Tem algum custo consignar 0,5% do IRS à Casa dos Rapazes?
Não tem qualquer custo para si, é um valor que é retirado do imposto liquidado do Estado.
Voluntariado
Um voluntário é muito mais do que uma pessoa generosa, um voluntário é um testemunho de vida! Existem várias actividades para as quais se pode inscrever, preencha este formulário e procuraremos adequar as nossas necessidades às suas potencialidades e disponibilidade. Obrigado!
Inscreva-se como voluntário
Ações de Voluntariado
Outras formas de ajudar
Existem também outras formas de contribuir para a Casa dos Rapazes
Multas
Caso seja multado, pode doar a sua multa a uma IPSS, como a Casa dos Rapazes.
Conforme previsto no artigo 281º do Código de Processo Penal, num processo crime e em alternativa ao tratamento processual da pequena criminalidade, o Ministério Público pode, verificados determinados pressupostos legais, e mediante a concordância do juiz do processo e do próprio arguido, suspender o processo e impor ao visado determinadas injunções e regras de conduta.
É uma solução processual respeitante a crimes de reduzida gravidade, como multas decretadas pelos tribunais relativas a crimes de menor gravidade, como condução sob efeito de álcool ou sem carta.
Quem toma a decisão de transformar a multa num donativo?
Na prática, cabe ao autuado decidir se prefere pagar a coima como donativo a uma IPSS, em vez de fazer o pagamento diretamente ao estado. Numa situação destas, pode propor ao tribunal como forma de cumprimento da injunção imposta, a entrega da quantia que lhe for determinada como um donativo a favor da instituição por si escolhida.
Após o pagamento será emitido um recibo de donativo que fará prova, junto do tribunal, de que a multa está liquidada.
É um gesto que pode fazer toda a diferença no apoio a uma causa. Se algum dia lhe tocar uma multa judicial, já sabe, escolha a Casa dos Rapazes e contribua para o futuro dos nossos jovens.
Benefícios Fiscais
As empresas que tenham a sua sede em território nacional e que efectuem um donativo a uma IPSS ou entidade equiparada podem considerar o valor total do donativo como gasto, caso este não ultrapasse 8/1000 do volume de negócios da empresa, com uma majoração de 40%.
Ajudar a meias
É ajudar estes rapazes a ter um projeto de vida com futuro e com oportunidades iguais.
Descubra a nossa coleção de meias e aqueça os seus pés e os nossos corações, comprando ou oferecendo as nossas meias.